O Diretório do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Iporá manifesta pesar pela morte de um de seus filiados, senhor Albertino Martins de Oliveira, o Tininho. Ele era um homem focado no interesse do desenvolvimento de Iporá e fez, durante toda sua vida, a parte que lhe cabia nesta tarefa. O Diretório manifesta pesar, lamenta sua morte e conforta os familiares pela grande perca no plano social, político e para o setor produtivo de Iporá.
Que ele descanse em paz. Profundo pesar por esta perda. A Associação manifesta sentimentos aos familiares. Albertino foi um homem do bem, correto, dedicado às lutas da comunidade. Viveu em boa relação com todos, cumprindo seus deveres de cidadão e ajudando a comunidade.
Pessoas conhecidas estão vindo a óbito. Quem faleceu na madrugada desta quinta-feira, 27, foi Albertino Martins de Oliveira (Tininho), pessoa muito conhecida e querida em Iporá.
Ele teve Covid e chegou a ser testado negativamente, mas a doença deixou sequelas nele que causaram a morte: paralização dos rins, fígado e infecção generalizada.
Albertino conciliou ocupações importantes em Iporá. Foi funcionário da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), de onde era aposentado.
Estava com 70 anos. Era produtor rural muito querido na região da Jacuba e acompanhou toda luta pela criação da Cooperativa Mista da Agricultura Familiar da Região de Iporá (Coomafir), onde era atualmente diretor financeiro.