Em sessões ordinárias na Câmara Municipal de Iporá, durante esta semana, estão sendo entregues títulos de cidadania, os quais foram votados e aprovados, passando ilustres cidadãos a serem considerados filhos de Iporá, embora não tenham nascido nesta terra. A honraria leva em conta o fato do homenageado ter feito algo em prol desta terra.
De iniciativa do vereador Paulo Alves receberam títulos de cidadania o Padre Pablo Henrique (pároco da paroquia Paulo VI, no Jardim Arco Iris, em Iporá) e o ex-deputado Luís César Bueno.
O Presidente da Câmara de Iporá, Vereador Wênio Pirulito, homenageou o senhor Aparecido Pimenta da Silva por meio de um Título de Cidadania da Cidade de Iporá. Aparecido Pimenta da Silva, nasceu em 1953 na cidade de Cosmorama/SP. Filho de Jesus Pimenta da Silva e Filomena Biani da Silva, é casado com Aparecida de Fátima Benini da Silva, com quem teve três filhos: Emerson Roberto da Silva (seu primogênito que faleceu com 11 anos de idade em fevereiro de 1988 vítima de acidente automobilístico), Gislaine Aparecida da Silva e Gisele Cristina da Silva. Senhor Aparecido destacou-se em Iporá no ramo de panificadora, especialmente por causa da bem sucedida empresa Mister Pão.
Todos os homenageados agradeceram a honraria recebida. Cada qual fez um pouco por Iporá. E cada um deles tem uma bela história de vida. O padre Pablo Henrique tem uma história diferente dos demais. Ele, agora com 42 anos, formou-se antes em Medicina e a exerceu por alguns anos. Mas reconheceu que sua verdadeira vocação é para o sacerdócio. Por isso, entrou para o seminário, estudou em Roma e ordenou-se no mês de julho, sendo a atividade em Iporá o seu primeiro período como líder religioso. O novo padre está com muita disposição para o trabalho. A Paróquia que dirige recebeu o nome de Paulo VI. Ali, ele celebra as missas e demais sacramentos, além de dedicar tempo para visitas às comunidades ligadas à nova paróquia.
Luís César Bueno
O ex-deputado Luís César Bueno tem muita ligação com Iporá e, especialmente, com o vereador Paulo Alves. Ambos possuem intensa militância no Partido dos Trabalhadores (PT). Exerceu quatro mandatos consecutivos de deputado estadual, 2003 a 2019. Nos mandatos de deputado atuou incansavelmente na defesa dos municípios goianos. Esta trajetória conferiu-lhe os títulos de cidadania por meio de leis votadas por unanimidade pelo Poder Legislativo dos seguintes municípios: Campos Belos, Diorama, Guapó, Montividiu, Paranaiguara, Perolândia, Trombas e Turvelândia. Para Luis Cesar Bueno o exercício da política deve ser um instrumento de valorização da cidadania para a construção de uma sociedade com desenvolvimento econômico e justiça social.
Mais sobre o Senhor Aparecido
Aparecido Pimenta da Silva, que é muito benquisto em Iporá, morou toda sua infância na zona rural no interior de São Paulo. Casou-se aos 22 anos de idade e mudou para a cidade de Sumaré/SP, onde começou a trabalhar na indústria. Em novembro de 1993, aposentou-se como encarregado de manutenção elétrica. Ao aposentar, abriu sua primeira panificadora e continuou morando em Sumaré-SP por mais 7 anos. Em 1998, mudou para a cidade de Catalão, interior de Goiás, onde também foi proprietário de uma Panificadora. Em outubro de 2004, mudou-se para Iporá-GO, onde adquiriu a Panificadora Mister Pão e logo em seguida, em dezembro de 2005, inaugurou uma filial. As Panificadoras Mister Pão são referência de qualidade na cidade, emprega vários funcionários e contribui com o crescimento do município.