As duas últimas mortes de Iporaenses em razão da pandemia do novo Coronavírus são de pessoas muitas conhecidas na sociedade. Um comerciante e um religioso. Custódio Garcia (da loja Garbo) e Israel Queiroz (liderança religiosa na Igreja Assembleia de Deus).
Chega a 70 o número de vítimas fatais da pandemia, dentre 2.565 casos confirmados em Iporá. O empresário Custódio Garcia foi comerciante em Iporá desde muitos anos, pessoa muito querida entre empresários e clientes. Tinha 77 anos. Esteve muitos dias internado em Hospital em Goiânia. Seu corpo foi acolhido em cortejo nesta tarde de segunda-feira, 12, (16 horas), indo direto ao Cemitério São João Batista para sepultamento.
Israel Queiroz foi funcionário da Sucam (órgão de saúde) até se aposentar, quando passou a se dedicar a atividades religiosas. Foi devotado membro e até pastor. Esteve internado em Iporá aguardando uma vaga de UTI que demorou a surgir. Enfim, foi levado para Goiânia, onde morreu em UTI, com o agravamento da doença. Deixa a esposa Célia e a filha Clésia (advogada). Às 17:30 horas, foi recebido em cortejo, quando o corpo chegou de Goiânia para imediato sepultamento.
Para evitar a propagação da COVID-19, tome os seguintes cuidados:
Lave suas mãos com frequência. Use sabão e água ou álcool em gel.
Mantenha uma distância segura de pessoas que estiverem tossindo ou espirrando.
Use máscara quando não for possível manter o distanciamento físico.
Não toque nos olhos, no nariz ou na boca.
Cubra seu nariz e boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou expirar.
Fique em casa se você se sentir indisposto.
Procure atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar.