Um levantamento feito e publicado pelo jornal Opção, coloca o Oeste Goiano como um dos sites de notícias mais acessados no Estado de Goiás. O OG é o 14º site de notícias mais lido em Goiás.
Levantamento realizado por meio da plataforma de auditagem Similar Web Pro, a mais importante plataforma pública de auditagem, monitoramento, análise de dados e mensuração de audiência da internet, revela os 15 sites jornalísticos mais visitados de Goiás no mês de abril. O levantamento, que foi realizado na quinta-feira, 6, leva em consideração dois critérios: o número de usuários únicos (visitantes diferentes que interagiram com o site durante um determinado período de tempo) e o número de pageviews (número de acessos totais).
A posição do Oeste Goiano é muito boa, até por levar em conta que não está em uma região do estado muito populosa. Mas conta a favor do site de Iporá uma tradição de duas décadas. O site entrou na rede no dia 21 de abril de 2001. Portanto, 20 anos, e sempre com uma atualização diária e atenta aos fatos. Como existem pessoas da região de Iporá residindo em todas as partes do mundo, a acessibilidade ao site é onipresente. Em uma análise recente, dentro de certo período de tempo, observou-se, por exemplo, o oestegoiano.com.br só não tinha tido acessos no Estado do Acre. E muito acessado em vários países da América e da Europa.
Outro site de editor iporaense, Revista Bula, é o segundo mais acessado em Goiás. Quem o publica é Carlos William Leite, jornalista e presidente do Conselho Estadual de Cultura.
CLIQUE AQUI E VEJA O ENDEREÇO ONDE O LEVANTAMENTO FOI PUBLICADO
O portal G1/Goiás, do Grupo Globo, é o portal de notícias mais acessado do Estado. A goiana “Revista Bula”, referência em conteúdo cultural, vem em segundo lugar. O terceiro site mais acessado é o Jornal Opção, focado em análise e opinião, seguido pelo jornal “O Popular” e pelo “Diário de Goiás”. Completam a lista, “Mais Goiás”, “Poder Goiás”, “Portal 6”, de Anápolis, “Sagres Online”, “Diário do Estado”, “Curta Mais”, “Dia Online”, “Jornal Daqui”, “Oeste Goiano” e “Goiás 24 Hora”. A novidade em abril é a entrada de dois portais no ranking, “Poder Goiás”, na sétima posição, e “Oeste Goiano”, na décima quarta. Sites governamentais não foram aferidos.
A rigor, o G1 deveria ficar fora da lista, pois a plataforma contabiliza não apenas o que o G1 produz a partir de Goiás. Porém, como tem uma unidade no Estado, optamos por mantê-lo na lista.
Se retirado o G1, a “Revista Bula” lidera, com o Jornal Opção em segundo. Considerando apenas o jornalismo, para além da cobertura cultural, ao superar “O Popular”, o Jornal Opção é o líder absoluto no seu campo — a cobertura de política e outros assuntos da sociedade.
Qualquer leitor — incluindo as agências de publicidade e anunciantes, claro — pode obter e checar os dados da plataforma de auditagem Similar Web Pro.
Listão dos 15 veículos de comunicação mais acessados de Goiás
1 — Portal G1
2 — Revista Bula
3 — Jornal Opção
4 — O Popular
5 — Diário de Goiás
6 — Mais Goiás
7 — Poder Goiás
8 — Portal 6 (Anápolis)
9 — Sagres Online
10 — Diário do Estado
11 — Curta Mais
12 — Dia Online
13 — Jornal Daqui
14 — Oeste Goiano
15 — Goiás 24 Horas