Aos 75 anos, faleceu de Covid-19 Dinazir Dias Padilha. É o segundo médico de Iporá a perder a vida na perigosa atuação de hospitais contra o vírus. O primeiro foi Saulo de Tarso Menezes, que faleceu dia 15 de maio passado.
Dinazir estava internado na UTI do Hospital Samaritano, em Goiânia, onde chegou no sábado passado. Cinco dias depois vem a óbito,, o que ocorreu no início desta noite de quinta-feira, 3. Mesmo vacinado, ele foi infectado no início da semana passada e como seu quadro não evoluiu em Iporá, foi levado para a capital. Seu sepultamento, após cortejo, ocorreu às 8 horas da manhã desta sexta-feira, 4. Em frente ao Hospital São Paulo, por onde o cortejo, o médico Dinazir foi saudado em homenagem por colegas de trabalho desta unidade de saúde.
Dinazir Dias Padilha é de uma família tradicional. Os mais pioneiros eram de Ivolandia. Seu tio Jordeval Dias Padilha foi dentista prático pioneiro em Iporá. Muitos da família migraram de Ivolândia para Iporá. Dinazir formou-se em Medicina em Belém do Pará e voltou a Iporá para atuar como médico ainda na década de 70, quando o Hospital São Paulo tinha apenas 5 anos de fundação. Atuou na medicina privada e pública. Sua característica mais marcante era a simplicidade, homem da Medicina em sintonia com pessoas simples.
Dinazir deixa a esposa Celma e três filhos que atuam na área de saúde: Alex (médico), Caroline (odontóloga) e Silvia (nutricionista).