Nesta noite de sexta-feira, 13, faleceu em Goiânia o ex-prefeito de Iporá, Édio Barbosa de Queiroz, que administrou a cidade na década de 70. Estava internado no Hospital São Silvestre. A causa da morte foi parada cardiorrespiratória.
Édio estava com 81 anos. Ele foi sepultado neste sábado, às 15 horas, em São Luís de Montes Belos. Ele perdeu há pouco tempo sua esposa e que era de São Luís de Montes Belos. Em razão disso, tinha uma ligação com aquela cidade, o que fez ser lá o sepultamento. Teve os filhos Túlio, Paulo Henrique e Ana Cláudia.
Assim que concluiu seu mandato como prefeito de Iporá, Édio Barbosa deixou a cidade, indo para o norte do Estado. Estava residindo em Porangatu. Ao sair de Iporá foi dono de lojas em Porangatu e São Luís de Montes Belos. Nos últimos anos era pecuarista.
Ele foi o prefeito que fez as primeiras pavimentações asfálticas em Iporá. O asfalto começou na Avenida Goiás, entre as ruas Esmerindo Pereira e Catalão. Como prefeito trabalhador, era visto, às vezes, com ferramenta nas mãos, ajudando os fucionários em obras municipais.
Sobre a família de Edio Barbosa
Nicanor Pimenta Barbosa foi um mineiro que chegou para a região do Oeste Goiano como lavrador e que teve um filho que se tornou prefeito de Iporá. Ele era casado com Lucélia Queiroz Barbosa e teve os filhos: Édio (ex-prefeito), Vanilda, Walter, Adalberto e Newton.