Mora lá, vive bem depois de muito ter trabalhado, mas tem saudades de Iporá, sua terra natal! Foi o que nos disse Daniela Maria de Sousa Barbosa, de 35 anos e que está há 16 anos nos Estados Unidos.
Daniela foi o exemplo da jovem de coragem! Deixou Iporá e ao olhar o passado, percebe um mundo de conquistas! Atua em enfermagem nos Estados Unidos e agora, nos próximos meses, vai se graduar para atuar na profissão a nível de ensino superior.
Ao mesmo tempo em que está concluindo a graduação em Enfermagem, conquistou também agora a Cidadania Americana. Portanto, uma pessoa com dupla cidadania: brasileira e norte-americana. O Green Card, documento também importante para imigrante ela já tinha conseguido desde algum tempo.
Mas para chegar ao sucesso pessoal e profissional ela passou por ocupações profissionais humildes nos Estados Unidos. Para se tornar enfermeira de nível superior, teve que se desdobrar em muita dedicação: trabalho e estudos.
Daniela é iporaense filha do saudoso Soldado Barbosa, que faleceu em 2004, e de Marizete Ribeiro de Sousa Barbosa. A iporaense que fala sobre Iporá com saudade reside na Carolina do Sul, na cidade de Myrtle Beach. Afirma sentir saudades dos familiares e dos amigos que estão em Iporá. Ela tem vindo à sua terra natal algumas vezes. A mãe já a visitou em quatro ocasiões.
Sobre os Estados Unidos diz ser um país que oferece muito para quem se propõe a realmente ter dedicação no trabalho. Afirma que o norte-americano é muito acolhedor e chega a ser capaz de aprender a nossa língua para melhor se relacionar com quem por lá está chegando. Sobre a língua e costumes, está totalmente integrada a aquele país do primeiro mundo. É divorciada. Tem um filho que por lá nasceu.
Parabéns, Daniela, por vencer em terra distante e por guardar no coração o amor e as boas lembranças de Iporá. Sucesso sempre!!!
Daniela é iporaense filha do saudoso Soldado Barbosa, que faleceu em 2004, e de Marizete Ribeiro de Sousa Barbosa