Com abertura na noite de quinta-feira, 5, e atividades que perduraram até o sábado, Iporá sediou um evento que reuniu os que estão envolvidos na rede de proteção aos que na sociedade são os mais vulneráveis. O evento ocorreu no Auditório Itamar Pães, no IF Goiano.
O evento em Iporá foi o primeiro de uma série destes a serem realizados em regiões de Goiás, com iniciativa da Secretaria de Assistência Social de Goiás. A execução foi do Sistema de Informação Para a Infância e Adolescência, o qual tem como gerente Bruno Souza. Ele veio a Iporá para o evento do qual contou com participação de atuantes da rede de proteção em 22 municípios da região.
Explicou o gerente do Sistema de Informação Para a Infância e Adolescência que o objetivo foi qualificar todos para que possam estar atuando de forma cada vez melhor. Nesse contexto de proteção aos vulneráveis foram chamados conselheiros tutelares, membros do CRAS, CREAS e outros. A todos esses diversas palestras foram preferidas, com diversas orientações.
Até mesmo sobre a forma de captar recursos financeiros foram transmitidas orientações. Os presentes souberam que podem orientar os que declaram imposto de renda a indicar entidades da rede de proteção para obter recursos financeiros.
O evento em Ipora teve como órgãos envolvidos a Prefeitura Municipal e o IF Goiano. Órgãos em Iporá da rede de proteção atuaram na preparação do evento. Foram eles: Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), CRAS e CREAS.