Projeto MP e Polícia Civil no Combate ao Crime e à Fome, desenvolvido por promotores de Justiça de Goiás, foi classificado para a semifinal da 10ª edição do Prêmio CNMP. Lançada no ano passado, a iniciativa envolve a doação de cestas básicas a famílias em vulnerabilidade social a partir de acordos de não persecução penal (ANPPs) com investigados.
A iniciativa do projeto foi dos promotores Sérgio de Sousa Costa, titular da 2ª Promotoria de Iporá, e Luís Gustavo Soares Alves, da 3ª Promotoria de Iporá. Posteriormente a ação foi institucionalizada no MPGO por meio da Subprocuradoria-Geral para Assuntos Institucionais, chefiada pela Procuradora de Justiça Laura Maria Bueno e pela Promotora de Justiça Sandra Mara Garbelini.
A lista dos semifinalistas do Prêmio CNMP tem 45 programas e projetos. Em sua categoria específica o projeto dos promotores goianos está entre os cinco das mais de 500 de todo o país.
Na próxima etapa serão selecionadas as 27 iniciativas finalistas (3 em cada uma das nove categorias).Os vencedores serão revelados em cerimônia prevista para o dia 30 de novembro, na sede do CNMP, em Brasília.
O Prêmio
O Prêmio CNMP foi instituído pela Resolução n° 94/2013, para dar visibilidade aos projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP.