Carapinas do Sri Lanka
Segunda-feira, dia de minicontos. A semana começa com Edival Lourenço… Mais uma história curtíssima. É do crime no centro de Goiânia do qual todos sabiam de quem era o pistoleiro e o mandante. Só que tudo mudou… Mais um miniconto extraído de dentro do livro OS CARAPINAS DO SRI LANKA. Miniconto é texto no qual, em torno de apenas 450 caracteres uma mensagem é deixada. Vamos ao conto do escritor iporaense Edival Lourenço
A construção do enigma
O dia era de plena luz, quando o pistoleiro Pirração alvejou Febrônio no cruzamento das Av. Anhangüera e Goiás, no centro da cidade. Os motivos do crime eram de notório conhecimento público. Não havia dúvidas sobre a autoria nem de que o mandante fora o poderoso Afrozeus. Mas uma força-tarefa entrou em ação nos bastidores, produzindo contraprovas, álibis fajutos e sumiços de testemunhas, como se o fato fosse focado por um farol que emitisse sombras. E meses depois, a certeza cristalina se converte num perfeito enigma.
O AUTOR – Edival Lourenço nasceu em Iporá. Hoje mora em Goiânia e é presidente da União Brasileira de Escritores-Seção Goiás.