Para um evento na tarde deste sábado, 8, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), artistas de Iporá ligados à OCA (Organização Cultural e Artística Iporaense) chamaram alguns segmentos sociais. Lá estavam o Núcleo Orquidófilo de Iporá, Associação Ornitógica, Amog, Morro do Macaco Bike, Grupo de Capoeira, Grupo de Dança do Ventre e outros.
Miro Souza, pela diretoria da OCA, e pessoas como Luciane Leão, Fabrícia Arantes de Oliveira Diniz e José Reis de Lima, além de outros, planejam uma aproximação maior entre os segmentos sociais da cidade, como forma de mútuo fortalecimento.
Com a fala de cada um, isso foi manifestado no encontro da tarde deste sábado. Uma das ações a ocorrer em breve é a realização do Dançarte, evento de múltipla manifestação artística realizado em dezembro de 2013 e que se aspira por uma segunda edição. Cogita-se sua realização para novembro deste ano.
Membros da OCA disseram aos demais segmentos que contem com os artistas de Iporá em ocasiões de seus eventos. A tarde e noite contou com coquetel servido a todos, som ao vivo com o grupo Amigos da Música e exposições de obras de arte. Lá estavam os mais expressivos nomes do movimento cultural local.