Hoje, o último miniconto do livro Os Carapinas de Sri Lanka, de Edival Lourenço. Foram meses em que, a cada segunda-feira, mostramos em um minuto de leitura, flagrantes do real ou do surreal, sempre com lições para a vida em tom cômico. Grato ao escritor goiano (e, principalmente, iporaense!) por nos permitir a reprodução de sua obra e a consequente degustação literária semanal por aqui! No miniconto de hoje a lição de que arrepender pode salvar uma vida.
O dom de ser capaz
Renato sempre achou que seu traço marcante era ser nulo. Não ter talento pra coisa alguma. Até que um dia se viu com um dom especial para se arrepender. Com ele não havia arrependimento ineficaz. Comia um bombom, arrependia, vomitava. Ofendia alguém, arrependia, vinha o perdão. Mas se deprimia por não realizar feitos notáveis. Mesmo que fosse para se arrepender depois. Então decide morrer, saltando de uma ponte. Na hora do impacto, arrepende-se. É quando converte a queda num vôo espetacular, rasante sobre as águas.
O AUTOR – Edival Lourenço nasceu em Iporá. Hoje mora em Goiânia e é presidente da União Brasileira de Escritores-Seção Goiás