Marcos de Jesus Silva, chamado também de Marquim, de 27 anos, caiu na tarde de hoje, quinta-feira, 13, nas mãos da Polícia Militar ao ser identificado como aquele que furtou várias peças de roupas das Lojas Economia e de outros estabelecimentos. Furtou também em outras lojas da cidade. Sua ação era especializada em entrar nas lojas como cliente, principalmente em horários de almoço, quando o movimento é pequeno e o número de atendentes é reduzido, e sem que ninguém percebesse, fazia uso do vestiário para colocar no corpo algumas peças de roupas e sair do local, levando estas.
Com o ladrão a PM apreendeu várias peças de roupas (bermudas, camisetas, bonés, etc…). Por volta das 13 horas desta quinta-feira, Marcos de Jesus Silva fez furto nas Lojas Economia, no centro de Iporá. Uma vendedora da loja desconfiou da ação do falso cliente. Chamou a PM e descreveu as características do meliante. Após patrulhamento, a equipe composta pelo sargento Gouveia, Cabo Wagner e soldados Oliveira e Javã, encontrou o autor do furto no Bar do Abadio, na Avenida José Cândido Vieira, Bairro Mato Grosso.
O meliante confessou furtos nas lojas de Iporá. Relatou que mercadorias estavam na casa do tio, onde mora, e as devolveu. O proprietário das Lojas Economia reconheceu suas mercadorias. O tio de Marquim relatou para a PM que era comum ver seu sobrinho chegando em casa com roupas novas, quando dizia ser presentes de amigos.
Na Delegacia de Polícia, ao checar o nome de Marcos de Jesus Silva, constatou-se que este tem 3 mandados de prisão (2 de Iporá e 1 de Piranhas). O meliante foi recolhido ao presídio em razão do flagrante.