Topeira, como é conhecido, saiu mal. Quis fazer um assalto sem uso de arma no Bar do Tião Maria, na Avenida Minas Gerais, esquina com a Rua Goiânia (defronte o Ceconj). Deivid de Jesus Camargo, o Topeira, de 23 anos, ontem, 17:30 horas, chegou no bar agredindo o proprietário, um senhor de 83 anos. Sebastião Pereira de Ataídes foi dominado. Do caixa do bar o bandido pegou 165 reais.
Saiu correndo em descida na Rua Goiânia. Um vizinho viu. E passou a agir como o herói no fato. José Firmino Santos, o Baianinho, de 25 anos, foi correndo atrás do ladrão. Nesse mesmo momento, a vítima telefonou para seu filho, Aildo Carvalho Ataídes, o Banana, que estava próximo e também saiu em corrida, atrás do bandido.
Na esquina da Rua Goiânia com a Avenida Pará, em frente a Rádio Educativa, Baianinho alcançou o Topeira. Aplicou nele uma “gravata” e o derrubou no asfalto. Aildo Banana também chegou para reforçar a captura do meliante. Topeira ficou imobilizado no chão. A PM foi acionada e chegou rápido, recolhendo-o ao presídio. O dinheiro foi devolvido ao dono do bar.
Na manhã de hoje, quarta-feira, 10, os envolvidos no caso deram depoimento na Delegacia. Tião Maria, o dono do bar, disse que na quinta-feira passada também sofreu um outro assalto. Daquela vez não soube quem era o ladrão. Por sua vez, Topeira estava sorridente na hora do depoimento e de ser fotografado pela reportagem. Depois de seu depoimento, voltou ao presídio de Iporá para cumprir sua pena. Atuaram no caso os PMs Sargento Araújo e Cabo Dione.