Radivá Rocha de Carvalho, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Iporá, está em contato com as autoridades policiais para que haja uma reunião entre o segmento empresarial e os órgãos que cuidam da segurança pública em Iporá. A preocupação é com os assaltos a mão armada que persistem na cidade. A cidade outrora pacífica é foco agora de uma interiorização deste tipo de crime.
Ontem, quarta-feira, 10, houve mais um assalto a mão armada em Iporá. Foi em uma mercearia que fica na Avenida Pernambuco, esquina com a Rua Presidente Kennedy. A ação foi no mesmo estilo de outras praticadas recentemente em Iporá. O elemento apresenta arma, anuncia o assalto, pega o dinheiro e sai rápido, desaparecendo antes da Polícia entrar em ação. Não é fácil a captura.
É com base nestes episódios que o presidente da CDL está reivindicando uma ação especial para proteger os comerciantes da cidade. Estes são as vítimas mais visadas: mercearias, farmácias, autopeças, etc… De sua iniciativa para reunir com as autoridades policiais, Radivá já detectou boa vontade destes em montar uma estratégia de ação. Para reunião entre todos ainda houve dificuldade de agenda. Essa reunião deverá ocorrer nos próximos dias.