Liodenizio Junior Pinto Barros, Vulgo NEGUINHO, de 26 anos, um preso do regime semi aberto, foi autor dos assaltos em mercearia e frutaria, estabelecimentos nos setores Águas Claras e Novo Horizonte, zona norte da cidade. Vinte e quatro horas depois dos assaltos, ele foi preso.
A assessoria de comunicação do 7º CRPM relata os fatos (assaltos e prisão):
Na tarde do dia 11/07/13, já passando das 17h25min, um agressor social, adentrou ao estabelecimento comercial Mini Mercado e Frutaria Novo Horizonte, situado na Av. Monte Azul, Jardim Novo Horizonte I, em Iporá, e deu voz de assalto. A vítima sem esboçar qualquer reação, entregou ao larápio um valor aproximado de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais), que saiu em disparada em uma bicicleta, rumo ao Jardim Monte Alto.
A vítima acionou a PM via 190 e repassou as informações como sendo um rapaz de cor negra, magro aproximadamente 1,70cm trajando camiseta verde ou preta, não sabendo precisar se o indivíduo estava armado.
Mesmo com a precariedade das informações, os Policiais Militares, saíram em busca de maiores detalhes que pudessem levar à identificação daquele que acabara de cometer um crime contra o patrimônio.
Mesmo com empenho de todos para a elucidação do evento criminoso durante todo o transcorrer da jornada de trabalho das equipes que primeiramente atenderam a solicitação da vítima, isto não ocorreu.
Porém no dia seguinte na passagem do serviço, as equipes que estavam sendo substituídas, repassaram as informações aos seus substitutos que deram continuidade à busca de informações sobre o contraventor.
De posse de algumas fotos de possíveis suspeitos de terem praticado o furto no Mini Mercado e Frutaria Novo Horizonte, os Policiais Militares, levaram estas até as vítimas, que reconheceram um indivíduo das fotos como sendo o agressor social que atacara seu comércio na tarde anterior.
Utilizando de técnicas de monitoramento os Policiais Militares, conseguiram localizar a residência do autor do roubo, identificado como: Liodenizio Junior Pinto Barros, Vulgo NEGUINHO, de 26 anos, que cumpre pena no regime de semiaberto no sistema prisional de Iporá, por roubo e tentativa de homicídio. Porém este não se encontrava.
Então os Policiais Militares decidiram manter vigilância em sua residência e intensificaram o patrulhamento nas imediações na expectativa de efetuarem a detenção do mesmo. Sendo que por volta das 19h20min do dia 12/07/2013, o larápio fora localizado pela PM, o qual foi detido e conduzido para a Delegacia de Polícia de Iporá, onde as testemunhas fizeram o reconhecimento e afirmaram ser ele o autor do roubo no Mini Mercado e Frutaria Novo Horizonte, no dia anterior.
Ao ser apresentado ao Agente da Polícia Civil de Plantão, este informou aos Poliais Militares, que não era mais flagrante e que deveriam conduzi-lo ao presídio, pois Liodenizio cumpre pena do regime Semiaberto, e orientou ainda a vítima do roubo que retornasse a delegacia na segunda feira dia 15 de julho para prestar declarações.
Assim, os Policiais Militares, conduziram o infrator da lei até o Presídio Local onde este ficou recolhido para cumprir sua pena do regime semiaberto.
Participaram diretamente dessa exitosa ação policial os seguintes Policiais Militares do 12º BPM e do 7º CRPM: Sargentos Gouveia, Paes, Valadão, Gildásio, Melo e o cabo Rander.
É a Polícia Militar fazendo a sua parte, para oferecer a sociedade uma melhor qualidade de vida, com mais segurança e paz social.
Fonte: Assessoria de Comunicação do 7º CRPM