No início desta noite de terça-feira, 23, um desentendimento entre familiares fez vítima. Adalberto Soares Júnior (Juninho), dono de empresa de plantas medicinais na Rua Esmerindo Pereira, centro de Iporá, sofreu 3 tiros, de vários outros disparados contra ele por seu cunhado (irmão da esposa da vítima), Edmar Pires Arruda, de 34 anos.
O autor dos disparos já foi preso. A reportagem do Oeste Goiano falou com a esposa da vítima, senhora Lucimar Pires Arruda, que acompanha a recuperação do seu marido no Hospital São Paulo. Não corre risco de morte. Ela conta que havia uma dívida entre seu irmão e seu marido. Edmar, que reside em Montividiu, veio para quitar uma parte da conta. Chegou em sua casa. Chamou pelo Juninho e fez o pagamento de mil reais. Os dois foram conversando até o carro, quando veio o desentendimento, durante uma conversa. Edmar reclamou do cunhado quanto às cobranças que vinha sofrendo dele por telefone e da forma como falava no assunto da dívida. De repente, já perto do carro (Fiat Uno placa NVV 2742, de Goiânia), Edmar retirou de dentro deste uma carabina 38 rossi modelo 92 e fez vários disparos contra Juninho, alvejando-o em 3 deles.
A vítima teve que se defender e, em meio a luta corporal, um dos tiros feriu a perna do autor. Edmar saiu em fuga. A PM foi imediatamente acionada. No histórico do Boletim de Ocorrência consta que a viatura 6489 foi em diligência (Sargentos Martins e Anacleto). Ao ir ao local do fato, deparou com o Fiat do autor cruzando em direção contrária, indo no rumo a saída para Amorinópolis. Foi acionada a viatura daquela cidade (Sargento Silvestre e soldado Gilmarion). Estes dois, vindo na direção de Iporá, detiveram o autor na GO-174. Com Edmar foi apreendida a arma do crime com 4 munições intactas e 6 deflagradas (cartuchos), uma faca peixeira e 160 reais em dinheiro.
Por estar ferido, o autor dos disparos foi antes levado para o Hospital Municipal e, após medicado no ferimento da perna, foi conduzido a Delegacia de Polícia e recolhido ao presídio. Seu veículo foi recolhido para o pátio da PM.