Nos municípios de Ivolândia e Israelândia, duas propriedades rurais sofreram assaltos a mão armada nos últimos dias. Valor em dinheiro e camionete foram levados. Nos dois casos os bandidos agiram encapuzados, fugiram sem serem vistos e estão impunes.
No Chapadão
Na região do Chapadão, município de Ivolândia, na propriedade do senhor Anício Laurindo Ferreira, na noite de ontem, quarta-feira, 31, por volta de 21 horas, chegaram 3 elementos (1 homem e 2 mulheres), todos encapuzados. Eles mostraram armas branca, anunciaram assalto, afirmando a pretensão de levar dinheiro. O casal Anício e Marli (juntamente com uma visita) passaram a sofrer agressões dos assaltantes para informar onde estava dinheiro. Os donos da casa e a visita sofreram ferimentos pelo corpo. Quiseram até queimá-los em meio a roupas, ateando junto com óleo lubrificante que pensaram tratar-se de óleo diesel, mas não conseguiram o intento. (Óleo lubrificante não dá combustão). Ao final da tortura, levaram quase 5 mil reais e deixaram a casa toda revirada e praticamente todos os móveis e eletrodomésticos estragados.
O casal veio a Iporá, na Delegacia de Polícia, dar queixa do fato. Investigadores estão na busca de identificação dos autores para a prisão.
Nas proximidades de Israelândia
Em uma chácara, nas proximidades de Israelândia, na noite de sábado passado, 20:30 h, um assalto a mão armada fez com que Elio Barreto Sobrinho (Cabo Barreto), policial aposentado, ficasse sem a camionete Nissan Frontier, prata, de placa de Goiânia: NLK 5179. Um elemento chegou encapuzado, encontrando o casal Elio e Ana a sós, na casa. Anunciou o assalto mostrando um revólver. Nas proximidades, outros dois elementos, também encapuzados, deram cobertura.
O assaltante usou de violência. Trancou o casal no interior do banheiro. Levou a camionete, três mil e quinhentos reais em dinheiro, 3 TVs e 4 aparelhos de celulares. Fugiram sem deixar pistas. É mais um assalto que fica para investigação da Polícia. Espera-se por informações da camionete que pode ter sido abandonada em algum local.