Nas proximidades do Supermercado Potente a conselheira tutelar Marta Marçal deparou, às 14 horas de hoje, segunda-feira, com uma criança abandonada, um menino de cerca de 6 anos de idade. Moradores das proximidades do Supermercado Potente ligaram para o Conselho Tutelar, dando conta da criança, na calçada, vigiando alguns objetos. Segundo informações, o menino ficou muito tempo abandonado no local, juntamente botinas, facas, garrafa de wisky, etc…
Ao Conselho Tutelar a criança informou que aqueles objetos eram fruto de furtos. O GPT foi acionado e prendeu, dentro do Supermercado Potente, a senhora Kátia Helena da Silva (Cigana), de 49 anos. Um elemento que ela disse chamar Geize de Oliveira Almeida e que atua junto com ela, fugiu. Ele estava na porta do supermercado. A Polícia tenta encontrar esse comparsa.
A mulher foi encaminhada para a Delegacia de Polícia, lavrado o flagrante e presa. A criança, que segundo conta não é filho de Kátia e Geize, está de posse do Conselho Tutelar. O menino tem contado que Kátia e Geize estão vindo de cidades como Mineiros, Rio Verde e outras, onde também praticaram furtos. A Polícia está investigando uma possível ação dos dois elementos também no Baratão Shoping. Da parte do GPT (Grupo de Patrulhamento Tático) atuaram o Sargento Daher, Cabo Da Silva, Soldado Marcos e Soldado Hugo César (GPT) em apoio ao Conselho Tutelar e Sargento Caetano e Sargento Edmilton.
Conselheiras tutelares que atuaram no caso: Marta Marçal, Enicleudes e Fabiana Cristina
Soldado Hugo César, Soldado Marcos, DA Silva e Sargento Daher (do GPT) que atuaram na ocorrência
Objetos furtados