O 3º Pelotão de Fuzileiros, integrante da 1ª Companhia de Fuzileiros e pertencentes ao efetivo operacional do 41º BIMtz (41º BATALHÃO DE INFANTARIA MOTORIZADO), com o apoio do Subtenente Marques, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 11-012, e da Prefeitura Municipal de Iporá, está realizando na região do Oeste Goiano, no período de 16 a 20 de setembro, ações operacionais de reconhecimento de área e adestramentos da tropa, demonstrando os valores do soldado do exercito brasileiro a toda comunidade. Com o efetivo de 40 militares estão com a Base Operacional instalada em Iporá, no PETI, cedida gentilmente pela Prefeitura Municipal, proporcionando assim uma maior mobilidade ante o quadro de operações.
As cidades visitadas além de Iporá serão: Adelândia, Amorinópolis, Arenópolis, Aurilândia, Baliza, Bom Jardim de Goias, Cachoeira de Goias, Diorama, Doverlândia, Israelândia, Caiapônia, Ivolândia, Jaupaci, Moripora, Montes Claros, Paraúna, Piranhas, São Luis de Montes Belos, Palestina.
As atividades visão a colaborar com a manutenção da ordem pública e da incolumidade das pessoas e dos serviços essenciais, reforçar a imagem positiva do Exército Brasileiro e garantir a segurança das pessoas e bens públicos na nossa área de atuação, realizar operações de levantamento de dados com intuito de estreitar laços com os diversos órgãos públicos, interagir com os OSP (Órgãos de Segurança Pública), e apresentar aos habitantes locais na área de nossa responsabilidade os valores e bem querência que nossa tropa tem por nosso povo.
O 41 BIMtz agradece desde já o Executivo, Legislativo e Judiciário das cidades co-irmãs a serem visitadas e o apoio do nosso querido Tiro de Guerra de Iporá-GO, que transmite e ensina aos nossos atiradores o amor a nossa pátria, mostrando a importância do nosso Exército, e em especial a calorosa população de Iporá-GO.
Está aberta ao público em geral visitar as instalações do Pelotão e conhecer melhor as atividades desenvolvidas pelo Exército Brasileiro.
Acomodações do Exército na quadra do PETI, em Iporá