“Cada povo tem a Polícia que merece e é preciso que a sociedade reaja, contribua, cobre e que existam as parcerias”. Com essa frase o Coronel Aparecido Correia de Almeida sintetizou a forma como pretende fazer sua gestão no 7º CRPM (Comando Regional da Polícia Militar), cargo que assumiu na manhã desta sexta-feira, 11, na Câmara Municipal de Iporá. O discurso do novo comandante chama a atenção para parcerias que pretende fazer com os municípios e com a sociedade. Coronel Almeida elogiou o antecessor, Coronel Divino Alves e todos da corporação. Esteve presente o Sub Comandante da Polícia Militar de Goiás, Coronel Jurair.
A solenidade contou com a presença de autoridades locais e regionais. Houve presença maciça dos comandantes de batalhões, destacamentos e de companhias militar na região. O major Araújo, deputado estadual representante da PM na Assembleia Legislativa, esteve presente. Depois de seis meses, o Coronel Divino Alves deixou o cargo para ir para a chefia do Departamento de Tecnologia e Informação da PM e ainda porta voz da corporação. Na sua fala, ao deixar o cargo, disse que a PM é motivo de orgulho para ele, na qual já conquistou muitos amigos. Falou de sua trajetória, relembrando tantos anos de serviços prestados em Iporá, de atuação em outras localidades, da volta para a cidade e da sua nova partida, mas ressaltou que, como tem muitos laços com cidade, estará sempre voltando à esta terra. Desejou sucesso ao Coronel Almeida na empreitada que assumiu.
Nos cumprimentos aos que participaram da transição de cargo, parabenizando o antecessor e desejando êxito ao sucessor, falaram Duílio Siqueira (presidente da Câmara), Henrique Paixão (diretor da AGEL), Major Araújo (deputado), Naçoitan Leite (líder político), Adeilton Ferreira (vice-prefeito) e Coronel Jurair (Sub-comandante da Polícia Militar de Goiás).
Coronel Almeida, nascido em Diorama e criado em Iporá, volta para a região para ser Comandante do 7º CRPM, área na qual atende uma população de quase 200 mil habitantes de 36 municípios. Isso é feito com um aparato policial que tem 91 viaturas.