Uma das maiores apreensões de drogas foi feita na madrugada desta terça-feira, 29, em Iporá. Os traficantes José Márcio Moreira e Marcos de Souza Mendes, ambos de 39 anos e mais Marcelo Dias Braga, de 43 anos, foram presos enquanto pernoitavam em um hotel de Iporá. Com estes (um matogrossense, um mineiro e um carioca) foram apreendidos 71,9 kg de pasta base e mais 1 kg de pó branco (cocaína). Esta quantidade é das maiores já apreendidas em Iporá.
A prisão é fruto de um monitoramento que vinha sendo feito desde fronteiras estaduais, por meio do CODE (Comando de Operação de Divisa), com atuação também de policiais federais. De Jataí, vieram nesta noite passada para Iporá 2 policiais federais e mais14 PMs, comandados pelo Tenente Filho. Em Iporá, a PM local deu apoio com participação de 20 PMs e comando do Tenente Wanderson.
Essa era uma corajosa ação para abordar 3 elementos importantes no tráfico. Com as devidas informações fizeram a abordagem na madrugada. Antes, a pedido do policiamento de Jataí, com a informação das placas dos veículos Prisma e Strada, os militares de Iporá averiguaram, durante a noite, os estacionamentos de todos os hotéis da cidade. Identificado o local, foi feito um cauteloso cerco e a abordagem, sem nenhuma reação dos traficantes. Toda a droga estava no veículo Strada. José Márcio Moreira, tido como dono da droga, alegou que apenas estava transportando.
Traficantes e droga apreendidas foram levados para Jataí. Acredita-se que essa droga toda seria destinada à Goiânia e para outros grandes centros. Iporá foi pernoite para o tráfico rumo às capitais. Foi eficiente o trabalho de policiais federais e PMs de Jataí e de Iporá.