A prefeitura de Iporá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CREAS, realizou ontem segunda-feira, (25) a “Primeira Caminhada da Luta Contra a Violência à Mulher”.
A concentração aconteceu na praça do trabalhador, onde se reuniram profissionais da Secretaria de Assistência Social, CRAS, CREAS, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Coordenação e alunos do IF Goiano e sociedade civil. Contou-se também com a presença do vice-prefeito Adeilton Ferreira e sua esposa, vereador Chico Paulo e sua esposa, vereador Cleudes Alves; Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Amado José Ferreira Filho, e o vice-Presidente, Laurisson Antônio de Oliveira e demais conselheiros, bem como membros do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Foi servido um café da manhã e expostos vídeos informativos sobre as situações de violência. Em seguida, uma palestra ministrada pela coordenadora do CREAS, Lílian Afonso dos Reis Silva, que expôs a importância da denúncia e os serviços ofertados pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) às pessoas vítimas de violência. Divulgaram-se os números de denúncia, dentre os quais, disque 100, disque 180 e o número do Creas 64/3603-7205, para atendimento às vítimas.
Carregando faixas contra a violência e entregando toalhas com o número do CREAS, as participantes do ato público procuraram chamar a atenção dos moradores da cidade, principalmente as mulheres, para o fato de que elas não devem aceitar o problema, que precisa ser denunciado, e é preciso buscar informações sobre os serviços a que podem recorrer, quando sofrerem agressões.