Noite da última segunda-feira, 2, por volta das 22h00min, um comerciante da cidade de São Luis de Montes Belos ligou no fone 190 denunciando que duas mulheres havia feito uma compra em seu estabelecimento comercial e pagado com uma nota de R$ 50,00 e ao pegar na nota percebeu que a mesma era falsa, recusando assim recebê-la.
Após passar as características e com a astúcia do 3º Sgt Fem Magda que havia visto as pessoas com as mesmas características próximo a um veículo celta preto, deu se início a uma busca pela cidade, pelas equipes do GPT, composta pelo 1º Sgt Eterno, Cb Reinaldo e Sd Peixoto, pela equipe do CPU, composta pelo 3º Sgt Fem Magda e Sd Franklin, também pela equipe do Sd Donato e Sd Jefferson. A coponista Sd Clêude de imediato repassou para toda a área da 20ª CIPM e após alguns minutos a quadrilha foi abordada em Firminópolis, pela equipe do 3º Sgt Almeida e Sd Vanderlei, que pediu apoio ao GPT e ao CPU.
Após busca pessoal e veicular foi encontrado em poder da quadrilha grande quantidade de mercadorias de pequeno valor de vários locais diferente, também foi encontrado com a mesma uma grande quantidade de dinheiro em notas de pequeno valor, como de 50,00, 20,00, 10,00, 5,00, 2,00 e várias moedas. Uma das mulheres confessou que saíram de Goiânia e passaram por diversas cidades, entre elas Firminópolis e São Luis de Montes Belos, de onde estaria indo embora quando foram abordados pela PM. A quadrilha era formada por um homem e três mulheres, entre elas uma com uma criança de 1 ano e 11 meses e uma menor de 16 anos. A criança e a menor foram entregues ao Conselho Tutelar de Firminópolis e os demais após receberem voz de prisão em flagrante delito, foram encaminhados juntamente com os objetos envolvidos para a Delegacia de Polícia de São Luís de Montes Belos, onde ficaram a disposição da autoridade competente. (P/5 de 20ªCIPM/7ºCRPM)