Na tarde desta quinta-feira, enquanto a cidade vivia a polvorosa do grande desfile de muladeiros pelas ruas, duas ocorrências policiais chamaram a atenção.
Em meio ao desfile houve uma denúncia de que Reginaldo Ferreira Souza, de 42 anos, estava agindo com crueldade em sucessivos maus tratos contra a sua mula. Primeiramente, uma viatura da PM o abordou, constatando que em animal já caído ele aplicava duros golpes. Levando em conta a natureza do delito foi chamado o Batalhão Ambiental da PM que conduziu Reginaldo Ferreira Souza para a Delegacia de Polícia de Iporá. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Isso significa que ele vai responder perante à Justiça pelos seus atos. Reginaldo é visitante de Iporá. Ele veio de Goiatuba para o 7º Encontro Nacional de Muladeiros.
Tentativa de assalto
Era por volta de 17 horas, em um açougue, na Rua H, Bairro Mato Grosso, quando Flávio Garcia da Cunha, de 30 anos, da cidade de Diorama, portando uma faca, anunciou assalto. A senhora que atendia gritou. Os que estavam nas proximidades e na rua ouviram e avançaram contra o autor. Ele estava com 200 reais que retirara do caixa e preparava-se para fugir. Ele foi dominado pelos que ali estavam. A PM foi chamada e levou Flávio Garcia da Cunha para a Delegacia de Polícia. Foi lavrado o flagrante e, em seguida, recolhido para o presídio local.