Sebastião Ilson da Silva, de 45 anos, foi preso pelo serviço de inteligência da PM, por volta de 15:30 horas, desta segunda-feira, 24, na Rua São Jorge, Jardim Monte Alto. Estava de posse de um notebook que furtou em uma residência na Rua Maranhão, Bairro Mato Grosso.
Um telefonema anônimo informou à PM que o elemento estava com atitude suspeita, tendo o aparelho nos braços, enrolado em uma fronha, andando pelas ruas. O serviço de inteligência fez a prisão. Tratava-se de um velho conhecido da Polícia. Na maior parte do tempo fica preso. Atualmente, estava no regime semi-aberto.
Ao constatar o conteúdo do notebook, principalmente as fotos, verificou-se tratar de equipamento eletrônico de um conhecido empresário da cidade que ainda não sabia, naquele momento, que sofrera o furto. Na residência do empresário o elemento entrou por um vitrô. Na manhã desta terça-feira descobriu-se que o larápio levou também um celular da residência. Após procedimentos de praxe na Delegacia, Sebastião Ilson da Silva foi levado ao presídio. Passa ao regime fechado.