Ontem, quinta-feira, 27, a Polícia Civil de Iporá (equipe do delegado Ramon Queiroz) fez a apreensão de um veículo Toyota Corolla, bege, ano 2004, placa JGK-2026, de Jataí, e que estava em Iporá, de posse de Eder Fernandes da Silva Borges.
O veículo foi tido como roubado tendo em vista que não fora consumado o seu pagamento para a proprietária Elisana Monteiro da Silva Lucena, moradora de Jataí. Naquela cidade apareceu Eder Fernandes da Silva Borges que fez a compra, pagou com cheque sem fundos uma parte da soma e deixou de quitar em dinheiro a outra parte. A proprietária anterior permitiu a transferência do documento do veículo. Só conseguiu reaver por causa da comprovação de que não recebera o dinheiro.
Esse episódio foi precedido de ato de violência por parte de Eder Fernandes da Silva Borges e outro elemento. Em Jataí, assim que desistiu de esperar pelo pagamento do veículo, Elisana Monteiro da Silva Lucena, acionou a PM. Eder foi levado a Delegacia e devolvido o veículo para a proprietária. Em seguida, na manhã do dia 12 de fevereiro passado, quando Elisana Monteiro voltou da escola onde deixou a filha, foi agredida com uma faca por um elemento encapuzado com uma camiseta e do lado deste, Eder Fernandes da Silva Borges. Ela foi amarrada nos fundos do casa. O carro foi levado. Assim que ficou livre, fez outro Boletim de Ocorrência na Delegacia de Jataí. Nesta quinta-feira, 27, o carro foi localizado em Iporá, de onde foi retirado de Eder Fernandes da Silva Borges, o qual estava de posse do mesmo.