Policiais Militares lotados nas Unidades subordinadas ao comando do 7º CRPM (12º BPM, 4ª CIPM e 20ª CIPM) com o apoio do Comando de Operação de Divisas (COD), Polícia Civil de Goiás através da 7ª DRP e da Polícia Militar do Mato Grosso , realizaram neste domingo, 13, em cumprimento a Ordem de Operação nº. 019/2014 – 7º CRPM”, batizada de “Operação Saturação”, a qual teve início às 08h00min e transcorreu durante todo o dia.
A “Operação Saturação”, ocorreu nos “Assentamentos” localizados nos Municípios de Doverlândia e Baliza e contou com a atuação de aproximadamente 80 (oitenta) policiais militares do Estado de Goiás entre Oficiais e Praças, e uma equipe tática composta por 04 (quatro) Policiais Militares da PM do Mato Grosso e 12 (doze) policiais civis do Estado de Goiás sendo 02 (dois) delegados de polícia e 10 (dez) policiais civis, entre agentes de polícia e escrivães.
Toda a operação foi comandada pelo capitão QOAPM Valter Martins Pires, Subcomandante do 12º BPM/ 7º CRPM. A ação policial teve a finalidade de realizar patrulhamentos ostensivos, preventivos e reativos, através de inúmeras abordagens a veículos e a pessoas em atitudes suspeitas, mormente, em comércios e em locais com aglomeração de pessoas, tudo em conformidade com a doutrina operacional da Polícia Militar de Goiás.
As inúmeras abordagens foram realizadas com o objetivo específico de apreender armas, capturar foragidos da justiça, apreender drogas, recuperar veículos roubados, furtados e provenientes de ilicitude, coibir a prática de toda e qualquer infração penal, e, sobretudo, demonstrar á toda a sociedade local e regional a presença efetiva dos Órgãos de Segurança Pública do Estado de Goiás e Mato Grosso atuando de maneira integrada no cumprimento do seu desiderato constitucional com afinco e tenacidade.
Ao final da operação a contabilidade deu conta de que foram apreendidas 11 (onze) armas de fogo, sendo 02 (dois) revólveres e 09 (nove) espingardas, 04 (quatro) foragidos foram recapturados, 40 (quarenta) veículos foram apreendidos por infrações diversas e 06 (seis) pessoas foram autuadas em flagrante por prática de ilícitos penais diversos.
A avaliação do Comandante da Operação é de que a ação foi extremamente positiva, pois a integração entre os organismos de segurança, Polícia Militar e Civil do Estado de Goiás com o apoio da PM do estado vizinho, Mato Grosso, reforça da teoria de que o caminho do sucesso está na cooperação entres as forças policiais e a sociedade como um todo. Ao final o Capitão Valter agradeceu aos Policiais Militares da área do 7º CRPM, aos Policiais Militares do Comando de Divisas (COD), aos Policiais Civis e aos Policiais Militares de Mato Grosso, que colaborarão sobremaneira para o sucesso da missão. (Fonte: 7º CRPM).