Consumou-se uma prisão que resulta em grande benefício para a sociedade iporaense. Dieizon Ramiro de Farias Lemes foi preso como traficante. Isso é resultado de uma observação que a Polícia já fazia. Entre dez e quinze dias atrás iniciou-se a prática de vários furtos praticados mediante arrombamento no setor Águas Claras e região, na cidade de Iporá, os quais estariam sendo praticados por usuários de drogas.
Na data de ontem, 14, cerca de oito Boletins de Ocorrência foram registrados nesta Delegacia, denunciando furtos no setor Jardim Novo Horizonte, relativo a fatos ocorridos no final de semana. Diante de tal fato a equipe policial do 2º DP de Iporá-Bairro Mato Grosso, saiu em busca dos objetos, chegando a usuários, dentre eles um menor, os quais informaram que praticaram vários furtos com arrombamento em residência nos setores Águas Claras e Jardim Novo Horizonte, e os objetos teriam sido trocados por drogas (CRACK) com o traficante Dieizon Ramiro de Farias Lemes, diariamente, durante dez ou mais.
A equipe policial se deslocou até a residência de Dieizon, o qual entregou vários objetos que estavam em sua propriedade, sendo mais de quarenta peças, todas produto de furto, dentre eles um forno micro-ondas, um bebedouro de água, uma espingarda de pressão, semi-jóias, botijões de gás e muito mais. Dieizon foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico e receptação, sendo que em sua casa ainda foi localizada uma porção de “maconha”. Os autores dos furtos não ficaram detidos por estarem fora do prazo legal do flagrante, porém serão indiciados pela prática dos crimes.
A prisão de pequenos traficantes representa direta diminuição da criminalidade, principalmente no que pertine à pratica de crimes contra o patrimônio. A Polícia Civil está empenhada no combate a esses e outros crimes, os quais tem desafiado a paz e a segurança dos cidadãos iporaenses.
Objetos de furtos e que foram trocados por drogas com o traficante preso