Na tarde de ontem, segunda-feira, 5, policiais civis do 1º e 2º DP de Iporá foram dar cumprimento a dois mandados de prisão contra Carlos Arantes Borges, um por descumprimento do regime semi-aberto e outro por receptação.
Carlos era dado como foragido da Justiça há mais de um ano, pois deixou de cumprir pena relativa ao crime de tráfico de drogas. Através de denúncia anônima, agentes da Polícia Civil tomaram conhecimento de que “Carlinhos da Poda”, como é conhecido, estava residindo no Setor Vila Brasília em Iporá, e que ele estaria praticando outros crimes. Policiais da 1ª e 2ª Delegacia de Polícia foram até a residência de Carlos dar cumprimento aos mandados de prisão e averiguar o teor da denúncia.
Chegando lá, Carlos estava aparentemente lavando algumas peças de roupas, quando foi dada a voz de prisão. Fazendo buscas na casa do detido, os policiais encontraram 6 cartuchos de espingarda calibre 28 e alguns cachimbos de uso de crack. Perguntado sobre a procedência das munições, Carlos disse que há algum tempo ele trabalhava em uma fazenda, e foi lá que ele encontrou as munições. Carlos agora responderá também pelo crime de posse ilegal de munições e acessórios de arma de fogo, visto que também configuram como crime previsto no Estatuto do Desarmamento.