Mulher que mandou matar marido começa cumprir pena
Na manhã desta sexta-feira, 13 de junho, a Polícia Civil de Iporá cumpriu mandado de prisão contra Beatriz de Fátima Santos, aquela que, em Iporá, no ano de 2005, mandou matar seu marido Marcionil Bento de Lima.
Beatriz foi condenada pela participação no crime em júri popular, porém seu advogado recorreu da sentença e somente agora saiu o mandado de prisão definitivo. Beatriz não esboçou reação contra aos Agentes da Polícia Civil e disse a eles que, desde o mês de março desse ano, já sabia sobre sua condenação e esperava por esse momento. Beatriz se encontra recolhida no presídio do município de Iporá.
A pena dela é de 19 anos de reclusão. Ele já foi julgada duas vezes. Esse é um caso de muita repercusão em Iporá. Em junho de 2005, quando Marcionílio Bento (ex-funcionário da Funsa) voltava de uma pescaria na Fazenda Córrego da Júlia, foi morto a tiros ao abrir um colchete. A investigação da Polícia Civil apurou que o autor foi o pistoleiro Delimar Francisco Leite, hoje já julgado e condenado, cumprindo pena de 19 anos de prisão. A mesma investigação aponta Beatriz de Fátima, a esposa de Marcionílio, como mandante do crime.