No início da noite de terça feira, por volta das 18 horas, na cidade de Doverlândia, Policiais Civis do GENARC de Iporá, durante investigações realizadas, apreenderam um veículo VW/POLO 1.6 furtado na cidade de Santa Fé do Sul-SP, no dia 07/06/2014. O veículo estava em poder HIGOR FERNANDES ASSIS, de 19 (dezenove) anos, mecânico de motos. A vítima do furto foi localizada e imediatamente informada sobre a localização e apreensão de seu veículo.
HIGOR foi autuado em flagrante na cidade de Iporá no GENARC local pelo crime de receptação dolosa simples e liberado após o pagamento de fiança. Em ação quase simultânea, no início da tarde de quarta-feira, Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Israelândia em parceria com o GENARC de Iporá, prenderam o suposto homicida ADEMIR MARTINS DA COSTA, vulgo “NENZICO”, de 40 (quarenta) anos.
“NENZICO” assassinou SIRNELI ALVES DE OLIVEIRA, de 31 (trinta e um) anos, que foi morta com um golpe de faca na região do pescoço, em sua própria cama, provavelmente enquanto dormia. O suposto autor nega a autoria desse crime que ocorreu na madrugada de 28/06/2014 na Avenida Santos Dumont, qd. 01, lt. 20, Setor Aeroporto, Jaupaci-GO. O suposta homicida, de acordo com o afirmado pela perícia, carregou o corpo da vítima de sua cama até o alpendre da casa. No mandado de prisão o juiz fala em fortes indícios de que a autoria do crime seria de Nenzico
A cidade de Jaupaci ficou comovida com o crime por causa da crueldade com o qual foi cometido e em virtude de a vítima SIRNELI ser mãe de quatro filhos. Outrora a vítima suspeitou que sua primeira filha, L., seria filha biológica de “NENZICO”. Porém, um exame de DNA descartou a paternidade de “NENZICO”. Este, após a negativa do resultado do exame de DNA, passou a nutrir uma raiva muito grande de SIRNELI.
“NENZICO”, após cometer o crime, fugiu para a cidade de Itaberaí e posteriormente para a cidade de Itapuranga, local onde estava se escondendo em uma fazenda. A família dele nega de que ele estaria foragido. Informam que ele deslocou-se para lá simplesmente para trabalhar na companhia de um parente. Após mais de duas semanas de investigações sobre o paradeiro exato do autor do homicídio e com a prisão preventiva de “NENZICO” decretada pelo Poder Judiciário da Comarca de Israelândia, após representação da Polícia Civil, Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Israelândia, com o apoio do GENARC de Iporá, localizaram e prenderam “NENZICO”. Recolhido à cadeia pública de Israelândia, “NENZICO” aguarda o seu julgamento atrás das grades.
Fonte: GENARC de Iporá