Por volta de 11 horas da manhã deste domingo, 17, o corpo de um menino de 9 anos, Jhonathan Rocha de Oliveira, foi visto em afogamento no Rio Claro, em águas em frente a Praia do Leto, em Jaupaci.
O menino foi retirado da água, levado ao Hospital Municipal daquela cidade para reanimação, mas estava, de fato, morto.
Jhonathan, que é filho de uma mulher que foi recentemente assassinada (Celeni), estava morando com seu pai João Souza Rocha e a madrasta Marli André Cardoso, no Setor Chão de Estrelas. Ele saiu de casa dizendo que ia na casa de um amigo buscar uma jaqueta sua que lá estava. De lá, sem que a madrasta e o pai soubesse, ele foi ao rio na manhã deste domingo tomar banho. Não conseguiu escapar das águas perigosas do Rio Claro. Seu corpo foi levado ao IML de Iporá. O velório é na Casa Paroquial. O seputalmente é nesta segunda-feira, 18.
Não é a primeira vez que há morte por afogamento no local. Em Jaupaci, a Rádio Comunitária Lírios do Campo tem feito insistente apelo para que o poder público tenha salva vidas na praia nesta ocasião de temporada. Nenhuma providência jamais foi tomada. E de vez em quando há os casos de afogamento e morte.