Um caminhão com carga roubada, tendo 4.085 maços de cigarros e ainda outras mercadorias e que totalizam um valor aproximado de 200 mil reais foi apreendido na manhã desta segunda-feira, 10, no município de Israelândia e um dos autores desse roubo foi preso.
Pela manhã, a Polícia Militar recebeu a denúncia de que em uma estrada vicinal, na região da Fazenda Matrinchã, dois caminhões e elementos em atitude suspeita faziam a baldeação de mercadorias de uma caminhão para outro. Quando chegou ao local a PM deparou apenas com uma caminhão da empresa Souza Cruz vazio. Mas enquanto se dirigia ao local cruzou com outro caminhão que, conforme características informadas poderia ser aquele que estava com a mercadoria. A PM conseguiu apreender o caminhão na GO-060, no trevo para Fazenda Nova e na abordagem apurou que se tratava de veículo com a carga roubada do caminhão da empresa comercializadora de cigarros, a Souza Cruz. Dirigindo o caminhão estava Rubens Michel Cândido Moura, de 34 anos, que foi preso e confessou a autoria do roubo, mas não revelou nomes de outros comparsas.
Enquanto isso, na cidade de Inhumas, o motorista do caminhão da Souza Cruz, Tonis Marcos Moreira, depois de ter sido levado àquela localidade dentro do porta-malas de um carro foi libertado. Na Delegacia de Polícia de Israelândia foi ouvido o motorista do caminhão com carga roubada. A Polícia Civil agora ajuda na identificação de outros que participaram deste roubo de carga de caminhão. Já é sabido que o caminhão que foi usado para o transporte da carga tem placa clonada e foi objeto de furto do dia 31 de outubro em Goiânia. O que foi roubado e recuperado da empresa Souza Cruz chega à cerca de 200 mil reais pois são 4.085 maços de cigarro, 108 enérgicos, 350 isqueiros, 31 pacotes de papel para cigarro, 172 pacotes de fumo trevo e 17 cheques de clientes da empresa, no valor aproximado de 15 mil reais.
A denúncia e a ação rápida da PM de Israelândia recuperou a carga roubada e efetuou pelo menos uma prisão. Rubens Michel Cândido Moura, o motorista do caminhão de carga roubada, está preso e a disposição do Judiciário. Atuaram na ocorrência os sargentos Araújo, Teles e Wellington.