AMORINÓPOLIS: Prefeitura beneficia ações da PM
Neste mês de dezembro foi inaugurada a pintura das instalações do DPM de Amorinópolis, em conformidade com o Manual de Identidade Visual da Polícia Militar do Estado de Goiás. Na mesma data foi anunciado pelas autoridades locais a doação de um lote para construir a sede definitiva para o DPM. Com a padronização das fachadas, a Polícia Militar, amplia o seu visual na área do Oeste Goiano, circunscrição do 7º CRPM.
A Polícia Militar cumpre o seu papel constitucional na cidade, que é promover a segurança pública, através do policiamento ostensivo preventivo, com ampliações para ações comunitárias como visitas e pesquisas realizadas junta a comunidade e estudantes. Conta com o apoio e alinhamento operacional dos poderes Executivo, Judiciário e Ministério Público.
A Cidade de Amorinópolis. a História e PM
Nos idos de 1949, Israel de Amorim, então prefeito de Iporá, construiu um campo de pouso, para facilitar o escoamento da produção de cereais da região e viabilizar o transporte de pessoas para a Capital do Estado. Vindo depois, esta localidade, ser habitada por várias famílias. Em 19 de Novembro de 1953, por força do Decreto Municipal nº 55, foi criado o DISTRITO DE CAMPO LIMPO, nome dado em homenagem as belezas das planícies. E, em 14 de Novembro de 1958, por força da Lei 2.093, o Distrito foi emancipado e instalado em 1º de Janeiro de 1959, com o nome de AMORINÓPOLIS, nome dado em homenagem a Israel de AMORIN, grande batalhador pela emancipação da localidade. Em termos de riquezas naturais, o município conta, segundo pesquisas já realizada, com jazidas de Níquel e Urânio, porém ainda não exploradas. (Aparecido Correia de Almeida – Coronel PM / Comandante do 7º CRPM – Iporá)