Após denúncia veiculada via Copom 12º BPM de que possivelmente uma pessoa jogaria entorpecentes dentro do presídio de Iporá, a equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) entrou em ação.
O Copom determinou que as equipes de serviço fizessem patrulha naquele local e proximidades visando previnir e/ou apreender algum suspeito.
A equipe do GPT de Iporá realizou patrulhamento nas adjacências do presídio, realizando abordagem e, logo após, em local ermo no setor Parque das Estrelas, avistou em atitude suspeita duas pessoas dentro de um veículo entregando algo para outra pessoa que estava de fora do veículo.
Com rapidez e surpresa a equipe do GPT realizou a abordagem aos suspeitos e encontrou aproximadamente 400 gramas de um material prensado, invólucro em plástico, possivelmente canabis sativa lineus, popularmente conhecida como maconha.
Vários celulares e dinheiro também foram encontrados. As pessoas e material apreendido ficou sob custódia da autoridade policial.
Os presos nesta ação foram Breno Oliveira Pereira Silva, de 20 anos, e Aline Gabriel, de 21 anos. Uma terceira pessoa que estava junto não foi presa por não ter sido carcterizada participação na ação de tráfico.