Quatro pessoas (foto) foram recolhidas a Primeira Delegacia de Iporá e duas delas, Rodrigo Ulisses de Oliveira, de 31 anos, e a jovem loira Naiara Alves Santos, de 27 anos, foram presos na manhã desta quarta-feira, 6.
O Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) levou os envolvidos ao delegado Ramon Queiroz que decretou a prisão de dois deles, liberando outros dois, considerados como não envolvidos em uma fraude contra o INSS.
A prisão dos dois elementos é fruto de uma ação que vinha sendo feita, desde antes, pelo serviço de inteligencia da Polícia Federal, APE e PMGO. Eles cometiam o crime no âmbito federal, falsificando documentos penitenciários e cartorários para sacar Auxílio Reclusão, um benefício pago pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
Descobriu-se que para esta quarta-feira eles teriam feito previsão de saque de mais de 32 mil reais na agência do Bradesco de Iporá, mas foram presos enquanto aguardavam a quantia pecuniária. INSS, Polícia e banco trocaram informações sobre o instante do saque.
Os elementos dizem ser de Uberlândia. Estavam usando um veículo Cerato com placa de Ituiutuba. Constam na ficha deles outras passagens pela Polícia. Por se tratar de crime federal devem ser encaminhados para uma Delegacia da Polícia Federal.
GPT foi quem fez a abordagem e prisão depois da investigação e troca de informações que ocorria antes