Vanha Lopes Lima, de 40 anos, foi presa pela primeira vez pelo crime de tráfico. Ela tem uma casa no Setor Umuarama, em Iporá, que é frequentada por usuários de drogas, inclusive, menores de idade.
Sua prisão foi na tarde desta terça-feira, 12. Através de denúncias de transeuntes, que na Rua Atlântica, Setor Umuarama, a casa estava movimentada pelo tráfico, o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) entrou em ação.
Segundo o boletim da PM, o local era conhecido como “Boca da Vanha”. Havia ali pessoas fazendo uso e comércio de entorpecentes. No patrulhamento ao redor da casa o GPT flagrou dois indivíduos saindo daquela residência e os mesmos, ao avistarem a viatura, jogaram alguns invólucros no chão. Ao proceder a abordagem a equipe notou que dentro dos invólucros haviam entorpecentes.
Diante da situação flagrancial, realizou-se adentramento na “boca de fumo ” e lá encontraram várias pessoas, inclusive a traficante Vanha Lopes e seu namorado, um menor de idade que, segundo o GPT, era aliciado por ela para fazer a entrega de entorpecentes no bairro e em toda cidade.
Dentro da residência foram encontrados R$ 640,00 reais distribuídos em notas de baixo valor, várias porções de aparentemente “maconha” e “crack”, 10 celulares e diversas jóias. Os envolvidos foram encaminhados à Primeira Delegacia de Polícia e os menores entregues à disposição do Conselho Tutelar.
Vanha Lopes Lima foi recolhida ao presídio.
Equipe do GPT que atuou na prisão em flagrante de Vanha Lopes