Aldo Cassio Rayner Silva, de 25 anos, ficou muito exaltado ao ser preso na madrugada desta terça-feira, 26. Os militares do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) não puderam evitar que ele danificasse a viatura com a violência de golpes no carro.
O fato se deu quando na madrugada o GPT foi informado do arrombamento na loja da Claro, na esquina da Avenida Pará com a Rua Catalão. Determinados pelo Copom, passaram a averiguar ocorrência do furto. No local os militares depararam com a porta de vidro destruída e o alarme disparado.
Em ação rápida as imagens das câmeras de segurança foram analisadas e com as características do suspeito saíram em patrulhamento. Nas adjacências do local do furto, flagraram Aldo Cassio Rayner Silva em atitude suspeita e ainda assemelhando muito com a pessoa que aparecia nas filmagens.
Feita a abordagem com ele foi encontrada a chave de um quarto de hotel em Iporá. Deslocaram para lá e encontraram no quarto do suspeito 7 caixas de celulares contendo carregadores e fones auriculares.
Com isso, foi levado para a Delegacia de Polícia (Primeiro Distrito) onde a equipe do delegado Ramon Queiroz lavrou o flagrante. Ele foi preso por furto qualificado e por dano ao patrimônio público já que fez estragos na viatura.