Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Banco destruído e povo sem atendimento. Não há pista dos bandidos

Foram muitos os danos dentro do prédio do banco e nos seus equipamentos

Foram grandes os danos em equipamentos e em todo prédio da agência do Banco do Brasil de Montes Claros de Goiás que sofreu atentado de bandidos na madrugada desta terça-feira, 7. A agência não atendeu ao público nesta terça, na quarta e nem terá condição de atendimento bancário nesta quinta-feira. Segundo as informações, o esforço é para colocar tudo em ordem para que, se possível, na sexta-feira, 10, o atendimento seja restabelecido. É o que nos informou o gerente da agência Geison de Souza Prudente. Ele disse que todas as providências estão sendo tomadas para o reinício das atividades em condições ideais de segurança. Quanto a atendimento ao público, ele conta que na cidade de Montes Claros tem atendimento do Banco do Brasil em Lotérica e Banco Postal, onde alguns serviços são possíveis. Os que precisam de alguma operação mais complexa precisam se dirigir à agências do Banco do Brasil de cidades próximas (Jussara, Iporá ou Aragarças).

Valores do roubo não podem ser revelados

Nossa reportagem indagou ao gerente do Banco do Brasil sobre os valores do roubo. Ele afirma que esses números não podem ser revelados. Foi do policiamento que esteve no local que ouvimos a informação de que esse montante pode ter sido em valor significativo. Em cédulas caídas no recinto e que os bandidos não levaram, foram contados 37 mil reais e que foram devolvidos ao banco.

Nenhuma pista

O Subtenente Oliveira, que comanda o policiamento militar em Montes Claros de Goiás, afirmou para a reportagem do Oeste Goiano que até o final da tarde desta quarta-feira não havia sido obtida nenhuma pista dos bandidos. Todos os municípios vizinhos, por meio de suas forças policiais, foram informados da fuga, da forma mais imediata possível. Apurou-se mais detalhes sobre esse terrível atentado. Concluiu-se que eram 10 os elementos envolvidos na ação criminosa. Na madrugada do atentado imaginou-se que poderiam ser entre 6 e 8 bandidos. Constatou-se por meio de informações de testemunhas que a quadrilha tinha outros dando cobertura. Sabe-se que eles usaram quatro veículos: um Pálio, uma S-10, um Montana e um Gol. Armas de uso restrito e grosso calibre foram usadas. Segundo avaliam policiais, trata-se de quadrilha experiente para este tipo de atentado.

A Polícia Civil atuou no local efetuando a perícia técnica. Aguarda-se autorização do delegado de Aragarças (que responde pela cidade) para instauração do inquérito policial.

O fato em notícia daquele dia

Por volta de 2:40 horas desta madrugada de terça-feira, 7, uma terrível ação de bandidos teve como alvo a agência do Banco do Brasil de Montes Claros de Goiás. O prédio foi dinamitado e o destacamento local da PM foi alvo de tiros.

Em um momento quando os 3 policiais que faziam a ronda noturna pela cidade tiveram que ir ao local onde funciona o presídio e o Copom, é que aconteceu a ação dos marginais. Como em Montes Claros de Goiás o presídio funciona em anexo ao Copom, precisa contar com apoio da PM. Foi nessa hora de ida ao presídio para apoio que os bandidos agiram. No instante em que a viatura adentrou aquele recinto, alguém ligou para dizer que havia sinal de movimentação no Banco do Brasil e que poderia ser de bandidos. Quando os policiais quiseram sair do local, já tinham bandidos em duas viaturas posicionadas em frente ao Copom. Não puderam sair do local para ir em combate aos marginais.

Enquanto isso, bandidos em outros dois veículos agiam na dinamitação do terminal bancário. Dois moradores testemunhas do fato e que estavam na rua foram tomados como reféns para garantir aos bandidos tranquilidade na ação. Após o atentado, fugiram na rodovia rumo a Diorama. Assim que saíram da cidade, soltaram os moradores reféns.

A ação dos bandidos contou com 4 carros. Eles eram entre 6 a 8 elementos. Não se sabe sobre montante de valores que teriam levado do terminal dinamitado. A PM de Iporá foi acionada para ir em direção a Montes Claros mas não logrou êxito em localizar os bandidos.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2024-11-01-at-16.36
Foi preso o maior distribuidor de drogas de Iporá
caiaponia
Preso homem que colocou fogo na casa da namorada
carteira
Detran altera prazo de suspensão da CNH por excesso de velocidade
WhatsApp-Image-2024-07-12-at-16.03
Moradora espera justiça depois de agressão de pit bulls da vizinha
WhatsApp-Image-2024-07-11-at-06.10
Preso filho de 57 que fez ameaças à senhora sua mãe de 83 anos
WhatsApp-Image-2024-11-01-at-16.36
Foi preso o maior distribuidor de drogas de Iporá
caiaponia
Preso homem que colocou fogo na casa da namorada
carteira
Detran altera prazo de suspensão da CNH por excesso de velocidade
WhatsApp-Image-2024-07-12-at-16.03
Moradora espera justiça depois de agressão de pit bulls da vizinha
WhatsApp-Image-2024-07-11-at-06.10
Preso filho de 57 que fez ameaças à senhora sua mãe de 83 anos