Três meses depois do último confronto entre PMs e bandidos, mais um é verificado em Iporá. O último tinha sido na noite do dia 16 de junho passado. Naquela ocasião morreram três bandidos baleados pela PM nas proximidades do Ginásio de Esportes.
Agora, morreram dois bandidos: Danilo Fábio de Souza (Danilo Espigão), de 26 anos, e Guilherme, conhecido como Guilherme Novidade, que estava sem documento na hora da morte, dificulta a identificação com nome completo, mas tanto ele quanto Danilo Espigão são velhos conhecidos da Polícia.
O desenrolar do fato começou quando, em Diorama, um supermercado e panificadora foram assaltados por volta de 20:30 horas da noite de ontem, quarta-feira, 16. Os dois bandidos estavam em uma moto CBX 250 de preta e placa KSC 5024, de Iporá. A PM foi informada de que eles fugiram na direção da estrada velha entre Diorama e Iporá.
Na Fazenda Santo Antônio, proximidades de um antigo cemitério, a PM localizou os dois assaltantes na moto citada. Eles resistiram à prisão. Houve a troca de tiros e morte dos dois bandidos no local. Os assaltantes estavam com um revólver calibre 38 e com seis munições. Cinco tiros foram disparados na direção dos PMs.
O delegado Ramon Queiroz esteve no local. O Núcleo de Polícia Científica fez o seu trabalho. Os corpos estão ainda no Instituto Médico Legal (IML).
Acredita-se que esses dois bandidos mortos foram autores dos últimos assaltos em Iporá, principalmente em um depósito de bebidas e em um posto de combustíveis, locais onde testemunhas relataram sobre uso de uma moto com estas características do assalto da noite desta quarta-feira.