O que aconteceu em 7 de julho de 2015 voltou a se repetir com o mesmo “modus operandi” dos bandidos. Oito meses depois, o Banco do Brasil de Montes Claros de Goiás, localizado no centro daquela cidade, voltou a ter os seus caixa eletrônicos dinamitados.
O fato foi hoje, madrugada de sábado, 23, por volta das duas horas. Assim como da outra vez, bandidos em número que ainda não se sabe, aproveitou o instante em que os policiais militares da ronda noturna estavam dentro do prédio do Destacamento Militar, e os bloquearam no local.
Em atitude de quem pretendia mostrar força, metralharam a frente do prédio onde estavam os policiais e os imobilizaram no local, enquanto outros dinamitaram o Banco do Brasil, levando dinheiro em valor que não se sabe ainda. E desta vez os bandidos ainda passaram em uma relojoaria e joalheria, localizada no centro da cidade, onde também arrombaram e de lá também levaram mercadorias.
O prédio do Banco do Brasil de Montes Claros ficou mais uma vez muito danificado. Os bandidos fugiram e cabe agora a Polícia a difícil tarefa de localizá-los e prendê-los.
O Banco do Brasil na região tem sido alvo de ações bem elaboradas e bem executadas por grupos de bandidos. Nessas ocasiões eles atacam em bando formado de 10 a 12, com armas pesadas e veículos que permitem a fuga rápida em rotas alternativas e que dificultam ainda mais a captura. No dia primeiro de agosto do ano passado a agência de Piranhas também sofreu atentado e roubo com a mesma estratégia de ações. Em cidades do interior goiano, quase todas no geral com poucos policiais, os bancos e a comunidade estão totalmente vulneráveis para a ação das quadrilhas organizadas.