Na tarde desta quarta-feira, 4, foi realizada na sede da 7° Delegacia Regional de Polícia Civil de Iporá uma reunião entre os delegados integrantes da regional de Iporá. O objetivo foi o contato inicial entre o novo Delegado Regional, Ronaldo Pinto Leite, com os demais delegados operacionais. Participaram da reunião os delegados Antônio Machado de Azevedo, titular da DP de Aurilândia; Dayvison Pedrosa Gerhardt, titular da DP de Palmeiras de Goiás; Divino Vieira Ferro, titular da DP Paraúna; Marlon Sousa Luz, titular da DP de Caiapônia; Ramon Queiroz Rodrigues da Silva, titular da DP Iporá; Ricardo Galvão de Sousa, titular da DP Aragarças; Ronaldo Pinto Leite, titular da 7ª. DRP e Victor Pereira Umbelino, titular da DP São Luís. Tiago Junqueira de Almeida, titular da DP Firminópolis, em virtude de estar de licença paternidade, foi representado pelo Escrivão de Polícia Itamar dos Reis Costa Filho. A área da regional da Polícia Civil abrange 26 municípios, sendo uma das mais extensas do Estado de Goiás.
Durante a reunião os Delegados titulares das comarcas expuseram a situação de suas delegacias para que o novo delegado regional pudesse perceber a realidade geral de cada localidade e conhecer peculiaridades de cada município e as principais demandas de cada um. Diversos assuntos estavam na pauta da reunião: como proceder em relação a crimes de roubo contra as instituições bancárias, formalidades gerais acerca de comunicações via memorandos e ofícios, concessão de férias e licenças prêmios aos servidores, operações a serem realizadas, estatísticas a serem concluídas, etc.
Além disso houve distribuição de equipamentos de informática para as delegacias, como por exemplo webcam, microfones e caixas de som. Os plantões de final de semana foi o assunto mais debatido. De forma conjunta com todos os policiais da regional de Iporá, com apoio da 7 DRP e da Superintendência de Polícia Judiciária, será elaborada uma nova forma de escalas de plantão, de forma que os servidores sejam melhor remunerados e tenham folgas compensatórias sobre os plantões realizados, de forma que as demais forças de segurança atuem de forma mais integrada, e principalmente a população continue a ser bem atendida. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Delegacia Regional de Polícia Civil de Iporá)