A prática de operações policiais com foco determinado está em voga na região de Iporá. Isso volta a acontecer em um tempo quando a criminalidade em Goiás dissemina também para o interior.
Essa estratégia de ação foi defendida pelo novo comandante da Polícia Militar do Estado de Goiás, Coronel Divino Alves. Mas a Polícia Civil também está engajando nestas operações.
O trabalho consiste na união das duas polícias em ronda noturna para abordagem, na prevenção aos delitos e busca de foragidos.
Na noite de quinta-feira, 19, e madrugada de sexta-feira, 20, foi dada continuidade a execução da Operação Redevivus, ação integrada da Polícia Civil e da Polícia Militar de Iporá.
A ação teve por base um Relatório de Análise Situacional elaborado pelo Comandante do 12 BPM, Major Ariel. Foram traçadas as diretrizes de Ação sob a coordenação do Núcleo de Análise Criminal (NAC) de Iporá, com a participação da 7ª. Delegacia Regional de Polícia Civil. Esse plano de Ação elaborado pelo NAC, com coordenação da Escrivã Sórrel Lassi, Major Ariel e Delegado Ramon.
Foram realizadas blitz e abordagens nos locais de maior incidência de roubos diversos, sobretudo em transeuntes.
Militares e policiais civis se juntaram para uma noite de intenso trabalho