Agora na manhã desta quinta-feira, 23, três elementos fizeram assalto na Joalheria Celso Jóias, na Rua Esmerindo Pereira, no centro de Iporá. Foi a segunda vez que este mesmo estabelecimento é vítima de ação de bandidos.
Dois elementos adentraram ao estabelecimento como se fossem clientes e, ao serem atendidos, anunciaram o assalto, com um deles mostrando revólver. Agrediram funcionários e os levaram a isolamento em uma sala.
Mas o proprietário da empresa apareceu em reação aos dois bandidos, com tiros que os afugentaram. Ao correr e contornar esquina, na direção de um veículo UP vermelho que estava estacionado nas proximidades (Avenida Pará), deixaram cair um revólver (foto).
Ninguém ficou ferido. Os bandidos escaparam. Conseguiram levar somente mercadorias de menor valor. A PM está no local fazendo levantamento do fato.
Dos dois elementos que entraram na loja, um era alto e magro e outro mais baixo. Não usavam nenhum capuz. Foi ação criminosa com audácia, mas que contou com o ato corajoso de defesa do proprietário, Celso Edson de Melo, que apareceu na hora do assalto.