Dentre as últimas matérias aprovadas pela Câmara Municipal de Iporá constam Moções de Aplauso. Este é um expediente legislativo em que este Poder expressa satisfação com atitudes de personalidades do município.
Na semana passada foram votadas duas destas Moções de Aplauso. Em uma delas, de iniciativa do vereador Wenio Pirulito (PSD), mas com assinatura de outros edis, a de número 06/2016, a honraria foi concedida para Claiton Giovani Colodete que até bem recentemente atuou como Delegado Regional (7ª. CRPC).
De iniciativa do vereador Eder Manoel (PTB), e com subscrição de outros parlamentares, foi aprovada a Moção de Aplauso 03/2016, que homenageou Ramon Queiroz, atual delegado na Delegacia Municipal de Iporá.
Os vereadores de Iporá entendem que os dois representam a boa prestação de serviços do policiamento civil de Iporá em dois tempos. Claiton Colodete foi abnegado servidor em 16 anos em Iporá e agora está em processo de aposentadoria.
Ramon Queiroz é delegado em Iporá a pouco mais de 2 anos, mas já mostrou sua enérgica força de trabalho em combate ao crime, com importantes resultados em favor da segurança pública.
Tanto Claiton Colodete como Ramon Queiroz receberam suas Moções de Aplausos na manhã da última sexta-feira, 24, em solenidade durante sessão da Câmara Municipal. Os dois tiveram a oportunidade de falar, na oportunidade, e agradecer as honrarias recebidas.