A Polícia Civil, juntamente com o Centro de Inteligência do Ministério Público, após intensa investigação, conseguiu lograr êxito na apuração de crime de estelionato praticado por cidadão de Piranhas, em detrimento de figuras públicas do Estado de Goiás.
O estelionatário, cujo nome é Vinicius Portilho, se passava por essas pessoas públicas, e de posse de alguns dados, solicitava cartões de créditos e efetuava compras diversas. Uma das vítimas de Vinicius se trata, inclusive, do Procurador Geral de Justiça do Estado de Goiás.
Foi localizado e apreendido um cartão de crédito em nome do Procurador, durante as buscas em sua residência. Com ele haviam cartões em nome de outras pessoas, solicitados fraudulentamente. Na residência de Vinicius foi constatado ainda uma linha de telefone fixa instalada em nome de Marcio Barbosa, prefeito de São Simão, que sequer tinha conhecimento do fato. Isso configurou o flagrante delito, tendo, Vinicius, sido autuado por estelionato.
Objetos adquiridos através deste golpe foram apreendidos. O delegado de Polícia, Ramon Queiroz, coordenador da operação, destaca a participação do Núcleo de Inteligência do Ministério Público, e, agradece o trabalho, empenho e colaboração do Promotor de Justiça da cidade de Piranhas, Dr. Marcelo, que acompanhou todo o trabalho de busca e apreensão na casa do suspeito, bem como a própria oitiva do mesmo na Delegacia.
Ramon Queiroz enfatiza que na cidade de Iporá, o órgão do Ministério Público, através dos promotores que atuam na cidade, também prestam sempre o apoio irrestrito as forças policiais quando solicitado e que o trabalho conjunto feito entre a Polícia Civil e o Ministério Público, tendem a fortalecer ainda mais a ação penal.