Um menor do sexo masculino que em Iporá é muito conhecido pelo sua delinquência, mal acabou de voltar à liberdade, efetuou um grande furto de joiás e já está de volta à cela especial, apropriada para menores, existente em São Luís de Montes Belos e Goiânia.
Depois de ato criminoso recente, ele ficou, por alguns meses, em cela especial, primeiramente em São Luís de Montes Belos e, em seguida, na capital. Sua volta à liberdade veio acompanhada de mais furtos.
Nesta quinta-feira, primeiro de setembro, M.D.S.N. foi preso novamente, depois de fazer um furto em uma residência de Iporá, de onde desapareceram em joias um valor avaliado em 160 mil reais, além de outros pertences.
A ocorrência policial teve início quando o COPOM foi solicitado e Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), com apoio da VTR 7761 (3° SGT Edmilton e SD Almeida), deslocou ao endereço da vítima Vânia Peres Borges. Ela informou que quando chegou em sua residência visualizou um indivíduo de estatura média e cútis morena a pular o muro e que foi reconhecido através de foto como sendo o menor que tinha recebido a liberdade recentemente.
O Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) passou a fazer patrulhamento naquela área urbana, região do Conjunto Águas Claras, e foi quando, ao abordar um elemento que é também conhecido da polícia, constatou estar com um tablete (que era dos objetos furtados da casa da vítima). Imediatamente, o elemento informou ter adquirido do menor infrator. Além disso, informou onde estavam os demais objetos.
O GPT se deslocou ao local indicado (Rua Itabuna, Qd 27, Lt 31, também no conj. Águas Claras) e ao adentrar, visualizou o menor a saltar o muro dos fundos da casa. Na busca junto aos que ali estavam foram localizados vários objetos da vítima e mais joias avaliadas em 10 mil reais. Além disso, em casa onde mostrou ser local de receptação de objetos furtados, não tinha motos, mas havia placas e tarjetas.
Ao indagar sobre os objetos ali encontrados, os moradores disseram terem sido deixados pelo menor infrator e que o mesmo ao fugir levara uma sacola com outras joias.
O GPT passou a fazer ronda para localizar o menor. Mais tarde, por denúncia anônima, o GPT foi informado de que o menor se encontrava em uma outra residência da mesma Rua Itabuna. Com apoio do CPU (Sarg. Cunha e Sd Dione) e ainda com apoio do Sarg. Edmilton, o menor, enfim, foi localizado. Tinha mais joias e disse que outras tinham sido vendidas. Informou de outras vendas de objetos furtados. Foi no Setor Novo Horizonte III (Rua Platina), em casa de outra pessoa qualificada como receptador, parte das joias foram encontradas em um canteiro de hortaliças.
Os objetos foram devolvidos à vítima e feitos procedimentos médicos nos envolvidos no furto e receptação. Dentre os receptadores, uma menor foi constatada e entregue à conselheira tutelar Elionilda Lassi. O menor que foi autor do furto foi encaminhado para mais uma vez ser internado em cela especial. Os receptadores foram enquadrados, mas pagaram fiança e vão responder em liberdade.