A equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) foi solicitada pelo Sargento Rander e escrivão Fernando, da cidade de Diorama, para apoiar ocorrência de furto em residência naquela cidade.
Depararam com uma situação de furto em residência de vários objetos domésticos e eletrônicos. Um usuário de droga daquela cidade disse que, acompanhado de uma outra pessoa, cometeu o furto para adquirir droga (crack), o que feito em Iporá, onde contactou com Carlito Pereira da Silva.
A este traficante o usuário entregou os objetos furtados em troca da droga. Diante desta circunstância de constatação de tráfico, os militares do GPT se dirigiram para a residência de Carlito, que mora na Rua Águia de Haia, na Vila Ferreira, em Iporá. O morador estava à porta.
Os policiais adentraram a casa onde encontraram os objetos que tinham sido furtados em Diorama: 02 botijões de gás de cozinha, um umidificador, um notebook, um micro-ondas, um home theater, um carregador de bateria, uma câmera fotográfica e uma faca.
Na cozinha da casa do traficante havia uma barra de substância esverdeada que aparentava ser cannabis sativa (maconha) e um recipiente de plástico usado para embalagens de porções, contendo sacolas plásticas picadas e restos (farelo).
Diante do flagrante de tráfico, Carlito foi levado para a Delegacia de Polícia. O delegado Ramon Queiroz lavrou a sua prisão. O usuário de droga foi enquadrado em furto, mas responde em liberdade pois já não estava mais em situação de flagrante.