Geniston Maia Gomes, que é velho conhecido da Polícia, voltou para o presídio depois de um assalto. Sua prisão foi poucas horas depois do crime.
Em uma panificadora do centro de Iporá, nesta quinta-feira, 22, por volta de 10:30 h, ele apareceu dizendo que queria comprar um pão de queijo. Enquanto a funcionária abaixava-se para pegar a mercadoria, ele anunciou o assalto. Estava violento e agressivo.
Debaixo da camiseta tinha um volume que demonstrava ser uma arma de fogo. Foi-lhe entregue dinheiro do caixa e ele desaparteceu.
O assalto foi comunicado à Polícia. Entrou em ação o Grupo de Patrulhamento Tático (PGT) que, de posse das características físicas do elemento, foi em busca de Geniston, que mora no Jardim Arco Iris e, naquele setor, o elemento fica em grupo com outros meliantes, em local bastante conhecido da Polícia.
Geniston foi abordado e com ele estava o valor que trouxera do assalto, exceto 20 reais que tinha gastado para comprar uma pedra de crack. Ele confessou o delito. Na Delegacia de Polícia foi lavrado seu flagrante. Ele foi recolhido para o presídio. O elemento já teve outros 3 casos de prisão.